12.3.10

Para reflectir

Hoje troquei e-mails com o Seth Godin.

Gosto muito dele, ou melhor do que ele escreve. E a resposta para a minha pergunta foi: "you have initiative. go there. use it!"

Independentemente da questão que lhe fiz, e apesar da simplicidade, o que ele me está a dizer, é que devo usar as capacidades que tenho para me tornar indispensável. Coisa difícil nos dias de hoje. Ou então, não.

Certo que existe uma enorme taxa de desemprego em Portugal, cuja tendência é para aumentar. Certo que é difícil arranjar um emprego cujas condições são as com que sempre sonhamos. Mas por outro lado, o que é certo também, é que para as empresas torna-se muitas vezes difícil arranjar pessoas com vontade de trabalhar e, principalmente, com vontade de muitas vezes disporem do seu tempo para o ocuparem com o trabalho.

As condições não aparecem do céu. As condições criam-se. Claro que vivo num país onde o factor cunha, infelizmente, tem muita importância e o que não falta por aí é gente que trabalha simplesmente porque pediu para o fazer. Mas nem vou entrar por aí....

Todos nós somos bons a fazer alguma coisa. Todos nós temos uma maneira única de fazer ou resolver uma questão. Cabe-nos aproveitar e usar a nosso favor.

Ninguém disse que encontrar uma maneira para ganhar a vida, era fácil.

Sem comentários: