9.5.08

Queima 2008 (re-edited)

A melhor de todas.... a que não fui ...e faltando 2 noites, também não me estou a ver a ir! Não, não foi nenhum estado febril ou doentio que me causou isto! A verdade é que as tradições académicas nunca me disseram muito, sou anti- praxe, não declarada, porque ainda ninguém se lembrou de me vir chatear, mas também que não se lembrem, porque vão fazer-me perder tempo e perder o deles! Pois, pois, é tudo muito lindo e toda gente diz que o ano de caloiro foi dos melhores da vida, mas não faz sentido nenhum para mim, enquadrar-me num ambiente, através de ordens e vontades( e algumas bem estúpidas) que alguém que anda lá há mais um ano que eu me pode dar! (sou muito insubmissa, nasci no dia 25 de abril por alguma coisa... sou livreeeeeee) e dizem que depois é divertido e mais não sei o quê, mas não pra mim! eu por norma tendo a tratar bem as pessoas quando as conheço, não gosto de tratar ninguem por burro, estupido, inutil, e essas coisas que os doutores chamam aos caloiros! O traje feminino diga-se que é feio, sem formas! o melhor ainda é a capa, mas também não é nada que vá ter pena de não usar! Peço desculpa mãe, ( e ela está triste) mas esta é uma fotografia minha que não vai ter!
Voltando à queima.... O dia do cortejo foi dos mais divertidos, era boa disposição, alegria, e umas asas nos pés :D:D:D apesar de nunca ter entrado num cortejo, é sempre das tardes mais engraçadas que tenho! eheheheh
Só não compreendo é as horas tardias a que aquilo acaba, coitados! Não faz sentido as ultimas faculdades passarem à meia noite na tribuna!
Um dos motivos pelo qual não fui à queima foi sem dúvida a minha crescente falta de paciência para as espécies que se encontram por lá! além disso, já não tenho paciência para todo o ritual que está associado à queima: lutas igualáveis apenas àquelas travadas pelos gladiadores, para entrar num autocarro que vai encher até nao se poder respirar ou respirar em demasia todos os perfumes lá concentrados! baaaahrrrrggggggggg! ouvir musikinhas nas barrakinhas que não me dizem nada e que, concerteza, não vou pular de alegria ao ouvi-las, só porque estaria alcoolizada...[ eu danço e gosto mesmo muito de o fazer, mas não é, de facto, em todas as ocasiões! Gosto de dançar de olhos fechados, quando o espirito está em consonância com o corpo, quando consigo prever o som que vem a seguir e sem ter de fazer nada o corpo balança ao som da melodia, apenas numa comunhão perfeita dos sentidos]. Este ano a tenda electronica a nível de nomes esteve paupérrima! e não me venham dizer que isso não faz falta na queima... não faz o caraças! uma pessoa farta-se de estar naquelas barracas a ouvir musicas que vem de todas as direcções, entao, é bom que haja um espaço para ir... relaxar, ou não! eheheheh.......E já são 8 anos a viver na inbicta, desde que vim para cá que vou à queima, por isso já tenho a minha dose!

3 comentários:

Anónimo disse...

N podes flr da praxe pk n conheces n sabe so k significa em k consiste... Numa faculdade em k estao cerca de 6000 pessoas akilo e apenas um veiculo k te ajuda a tua integraçao numa faculdade no teu curso... n podes estudar 3 ou 5 anos numa faculdade e n conhecer ng, n e impossivel, mas somos seres humanos k p vzs percisamos d ajuda e temos a necessidade de socializar...kt a keima tenh pena k n tenha ido pk pagava-t alguns copitos, e aproveitava passar tempo ctg...MAS PARA O ANO HÁ MAIS!!! LOL

disse...

hummm..... mas eu estou integrada na faculdade e no curso e nao fui à praxe!!! que coisa estranha!!! :P
não me parece que a integração correcta passe por algumas parlemices, mas também sei que nem tudo são parlemices, que há coisas engraçadas que se fazem e etc. agora, para mim, não faz qualquer sentido pôr-me de 4 em frente a alguem k está trajado, nem andar a correr feita malukinha, nem o baptismo ser entrar num buraco cheio de lama, nem ovos e farinha e essas coisas! eu gosto de manter o bom aspecto, sou muito vaidosa!.... sabes... é que eu faço aquilo que quero, não o que um doutorzinho, k se calhar é uma besta que lá anda, me vai dizer pra fazer! sou anti- praxe! acho ridiculo o medo que alguns caloiros tem aos doutores, como se soubessem que chegando ao dia xpto, à hora X, o corpo e a mente deles tivesse que ser entregue aos "doutores"... Credo! Acho ridiculo, pronto!

disse...

pois.... se eu soubesse que tinha lá alguem que me pagava uns copitos, assim já tinha ido! llollll ou nao!!!! foi sem duvida a melhor opçao que tomei, nao me arrependo minimamente.... e se fosse amanha voltava a nao ir.... acho que o ambiente académico me anda a dizer mesmo muito pouco! para o ano espero estar na Lituania!!!