e porque já ninguém pode estar indiferente a isto, porque é mais que sério, é alarmante! não podemos ser egoístas ao ponto de pensar que lá por não estarmos cá daqui a 100 anos, não temos que ter qualquer responsabilidade! temos sim, e muita, porque fomos nós que o pusemos assim e o continuamos a destruir! Estúpido ser humano!!! Destróie o que tem de melhor
4 comentários:
O ser humano não está a destruir o que tem de melhor… está é a condenar a própria espécie! Pensamos que cuidar dar Natureza é um acto de “solidariedade” aos animaizinhos… vamos lá salvar as baleias! A conservação da Natureza e o princípio da Sustentabilidade nada tem de “solidário”. Não são nada mais do que formas de manter a nossa continuidade neste planeta. Não é preciso nos preocuparmos com a Terra e toda a sua infinidade de manifestações biológicas… se foi possível gerar vida uma vez, este planeta certamente que conseguirá criá-la outra vez… e com sorte não voltamos a aparecer…
e assim falou a minha mais querida ambientalista... :)
quando falo de destruir o que o ser humano tem de melhor refiro-me à casa de todos nós que está a sofrer alterações irreversíveis, ou pelo menos, nefastas. tu melhor do que eu deves saber, mas não há recursos que o homem está a esgotar? e depois? será possivel voltar atras nesse sentido? a terra terá a capacidade para se regenerar de tudo o que aconteceu? se nao voltarmos a aparecer neste planeta é porque disso não somos dignos.
Como já afirmou Lavoisier "na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, o que nos indica que nós não estamos a fazer desaparecer algo, mas sim em transformar os recursos em algo que induz a desequilíbrios ambientais. O CO2 que provoca o efeito de estufa sempre existiu no planeta… não devia era estar na atmosfera! Em relação a sermos dignos ou não em “reaparecer”… cada um que meta a mão na sua consciência…
Cada um, não! Todos! porque fumamos e o nosso fumo todo junto concerteza que cria mazelas irreversíveis; porque vamos de carro para a faculdade ou para os nossos trabalhos, quando podemos ir de transportes públicos. E a utilização dos materiais, será que fazemos uma utilização racionada? optamos por materiais que são reciclaveis em vez de utilizar aqueles que não são, ou que contaminam muito mais a terra quando deixados ao ar?
Enviar um comentário